quinta-feira, 21 de março de 2013

1º Formação continuada do ER de Roraima

Foi realizada a primeira formação dos professores do ER (Ensino Religioso) de Roraima, no dia 14 de março. A professora Isabel da Costa Lima discorreu sobre a legislação da formação continuada dos professores de Roraima.

O propósito disto foi justificar, através da legislação, todo o processo da formação continuada dos professores. Fato é que ele deve acontecer para todas as disciplinas, como preconizado na lei.  Acredita-se que não seja trabalhoso para o professor participar destes encontros, visto que o processo de formação continuada pode até servir de ajuda no processo de planejamento e na dinamização do ensino-aprendizagem das aulas do ER.


Este processo de formação vem acontecendo desde o ano passado (2012), o que não isenta de os novos professores também participarem. Esta formação está prevista e incluída nas 25h do trabalho semanal do professor da educação básica.

Pretende-se nestes momentos fazer com que aconteça uma formação com fundamentação voltada para o diálogo e o conhecimento das religiões.

Os horários e dias da formação já estão definidos através do Calendário da formação do ER que serão amplamente divulgados neste blog e através de emails.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seus comentários ou colaborações